terça-feira, 11 de setembro de 2012

Começando a epopéia

Hoje foi um dia muito louco, bom, mas antes vou voltar no tempo um pouco.

Lembram que eu ía fazer uma grande festa de aniversário para os meus filhos? Pois é, não fiz, estava adorando pensar na festa, na quantidade enorme de amigos e tudo o mais, mas daí o maridão começou uma faculdade nova, dessa vez uma particular, e nossos gastos aumentaram muito, então cancelei pra gente não se enforcar em dívidas. Achei bonitinho quando meu marido sugeriu fazer um empréstimo só pra fazer a festa, muito doido, mas bonitinha a preocupação dele, queria fazer a vontade da família, daí eu lembrei a máxima que dizemos às crianças sempre "primeiro a obrigação, depois a diversão", melhor assim.

Agora estamos investindo tudo nos nossos estudos, hoje começou meu curso com o objetivo de me ajudar a alcançar a carreira pública que pretendo, adoro pensar a respeito, tenho adorado estudar Direito, é como um vício, um vício bom, mas não fui no curso, embora tenha acordado até mais cedo que o despertador tamanha a vontade de estudar que estou, acontece que tínhamos reunião na escola da minha filha, é uma escola super conceituada, ela conseguiu através de um sorteio disputadíssimo, por isso era impossível faltar, então mais uma vez as necessidades das crianças ficaram na frente das minhas, inevitável, mas eles podem fazer isso sem me tirar o humor, numa boa, fiquei feliz demais com a escola, estou mais ansiosa do que ela e muito, muito feliz pela conquista.

No final de semana fiz a última balada antes de iniciar os estudos que só terminarão em dezembro, fui com o meu maridão, e foi uma delícia, a coisa chata é que bebemos pacas e no final da noite perdi a carteira. Pois é, fiz xixi na rua e tudo o mais a que tenho direito, a bolsa aberta no meio das risadas e desvarios, foi-se e o que mais me doeu foi perder os documentos das crianças tirados enquanto eram ainda bebês, uma pena.

Não fui trabalhar na segunda-feira pra correr atrás de fazer matrícula sem nenhum documento de identificação, nosso país é por demais burocrático, não vejo a hora que as informações sejam todas digitalizadas e todos sejam identificados somente pelas impressões digitais, quando isso acontecer, acabou o tormento de ter que ficar carregando papel e cartões pra todo o lado, não dá pra ser muito rock'n roll desse jeito, não combina.

Essa balada foi muito louca, num lugar sem molecada, dessa vez estávamos entre os mais jovens, o que foi meio estranho, mas não deixa de ser confortável. Percebi que balada de gente mais velha é muito diferente mesmo, acho que vou ter que me adaptar, na verdade pela idade, isso já deveria ter acontecido, mas sempre fui imatura e pelo jeito ainda não passou. O pessoal mais velho é muito menos louco, os mais loucos da balada éramos nós, e isso foi engraçado, esse negócio da carteira é que foi sacanagem, foi o preço que pagamos pela loucura e foi alto demais. Meu marido quando bebe vira outra pessoa, e embora seja um pouco assustador, é excitante, adoro esta outra pessoa dele, não tem jeito, amo cada pedacinho, só de falar já me dá uma coisa quente lá embaixo, oh paixão meu Deus!

Vou estudar de manhã e trabalho de tarde até a noite, meus filhos ficarão com a minha sogra, então não cuidarei mais das lições de casa, dos cursos, da comida,  de nada. Meu filho já está sentindo minha falta eu acho, ele reclama da pegação no pé, mas prefere que eu esteja junto para que consiga estudar, é como eu, funciona melhor sob pressão.
Agora só os verei na hora de pô-los na cama, e isso se conseguir chegar muito rápido em casa, serão meses estressantes, mas estou excitada e cheia de entusiasmo. Quem vem comigo?




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oooo Bruno, sempre posso contar contigo, obrigada querido, têm sido difícil, mas com a torcida fica bem mais estimulante. Um grande beijo pra vc.

      Excluir