domingo, 24 de julho de 2016

Nerd

      Estou em êxtase! Acabei de tomar banho, estava curtindo a água quente nessa madrugada fria, quando um exercício do curso de Lógica de Programação que estou fazendo fez todo o sentido pra mim!
      Hoje foi minha segunda aula, as coisas são absolutamente novas, sempre fui tão "humanas", estudei jornalismo a long time ago e sempre tive que suar pra entender matemática_ vou contar um segredo, certa vez num concurso, gabaritei a prova de matemática, não passei na prova, fui mal em direito, mas acertei todas as questões matemáticas quase sem cálculo nenhum, simplesmente porque conheci um professor maravilhoso que me fez entender que o importante na matemática é o resultado correto, e não a forma como você faz a conta, ele me fez ver que o raciocínio lógico é tão eficiente quanto o cálculo complexo, apenas porque é tão matemático quanto, e portanto, é preciso_ e meu marido estava insistindo que o estudo da matemática seria essencial para que o meu curso fosse mais fácil pra mim, e eu concordo, mas não vou fazer isso agora. Então estava no banho e pensei no exercício complicado que rendeu tanto papo, e de repente vi a tela do computador e o programa começou a se montar na minha mente, criando os algoritimos e colocando tudo no lugar. Me deu uma alegria tão grande, e de novo eu entendi que a mente é maravilhosa e ela sempre encontra uma maneira de resolver o problema, ainda que não tenha todas as ferramentas de um matemático. Pensei no quanto eu era focada, e tudo começou a fazer sentido pra mim, o bordado em ponto cruz que até hoje é o único artesanato que gosto e sei fazer, a sequência de empregos que me faziam sentar diante de um computador o dia inteiro.
     Sinto-me como Steve Jobs fazendo aulas de caligrafia, me lembro bem que ele estava como eu, novamente à deriva, desempregado, e foi fazer um curso pra não acabar deprimido, porque estudar algo desafiador traz novas cores para a vida.
     E é assim que eu termino este post, só pra dizer que as coisas estão num trilho muito bom, porque eu voltei a fazer o que me dá um prazer imenso, tanto que consegui sentar aqui as 04:08 da madrugada e fazer outra coisa que adoro e não conseguia mais.

Faz frio, e tem sol dentro de mim.





3 comentários:

  1. Bem-vinda de volta, amiga Lu!! Saudades. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bruno, obrigada, também sinto saudades, ainda bem que você produz bem mais do que eu e posso ler tudo, um beijo pra vc.

      Excluir